Portal da Cidade Foz

Lazer

Domingo na Rua terá recreação para crianças, tênis de mesa, BMX e skate

Evento terá ainda aulas de Goallball, com atletas deficientes visuais. Atividades acontecerão semanalmente na Avenida Paraná, das 8h às 12h

Publicado em 11/03/2023 às 09:31

A segunda edição do projeto “Domingo na Rua”, que acontece neste dia 12 de março na Avenida Paraná, está repleta de atrações para toda a família. Estão programadas aulas de dança e ginástica, apresentações de Bike BMX e skate, tênis de mesa, recreação para as crianças e atividade de Goalball, com atletas (deficientes visuais) que já praticam a modalidade e aberta aos interessados.   

As atividades são ofertadas pela Secretaria de Esportes e Lazer e iniciam às 9h.

A Fundação Cultural levará nesta edição o educador Felipe Bispo, com aulas de danças de rua, às 9h30, e uma roda de conversa musical com a arte educadora Janaina Santana, que falará sobre o combate ao machismo através de ritmos culturais, como o samba, afoxé, maracatu e outros, às 10h. Os artistas integram o Programa Foz Fazendo Arte. 

O Domingo na Rua começa às 8h e segue até o meio-dia, com as duas pistas da Avenida Paraná fechadas para o trânsito. “A população tem a possibilidade de aproveitar a manhã de domingo de diferentes maneiras, seja fazendo uma caminhada, levando os filhos para brincar, andar de bicicleta ou jogar bola, praticar uma das atividades ofertadas pela prefeitura ou simplesmente apreciar o lugar. O projeto foi criado para que as pessoas ocupem o espaço, de diferentes maneiras”, destacou o prefeito Chico Brasileiro. 

Trânsito

O tráfego de veículos na Avenida Paraná estará interrompido nos dois sentidos, das 7h às 13h, no trecho entre a av. República Argentina e Venezuela. A organização do trânsito ficará a cargo do Foztrans (Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu) e Guarda Municipal.

Organização

O Domingo na Rua acontecerá semanalmente, das 8h às 12h. A ação é promovida pelo Governo Municipal através das secretarias de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade e de Esportes e Lazer, Fundação Cultural, Foztrans e Guarda Municipal.

Atividades Programadas 

Aula de Dança: Helô Carvalho Dance

Aula de Ginástica: Grupos do Jd Ipê e Santa Rosa - Prof Márcia

Atividades de Goalball: Prof Vander

Atividades de Tênis de Mesa: Associação de Tênis de Mesa de Foz do Iguaçu / SMEL / GRESFI

Bicicleta / BMX: Projeto Amigos - Prof Darci Junior

Grupo de SKATE: Sessão livre de Skate

Atividades Recreativas: Equipe de Recreação Secretaria de Esporte e Lazer. 

Fonte:

Deixe seu comentário