Portal da Cidade Foz

Histórico

Em jogo dramático, Foz Cataratas elimina o Corinthians na prorrogação da LNF

A equipe Iguaçuense já está entre os oito melhores classificados da Liga Nacional de Futsal.

Publicado em 01/11/2021 às 22:40
Atualizado em

(Foto: Nilton Rolin)

(Foto: Nilton Rolin)

(Foto: Nilton Rolin)

O Foz Cataratas Futsal venceu o Corinthians por 5 a 1, no tempo normal, e empatou na prorrogação, em 0 a 0, em partida realizada no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, nesta segunda-feira, 1º de novembro. Com a vitória o time iguaçunse se classificou para as quartas de final da Liga Nacional de Futsal, a maior competição do país na modalidade. 

O Foz Cataratas entrou focado no jogo para reverter o placar adverso de 4 a 2, da primeira partida realizada em São Paulo. O Azulão repetiu a campanha da primeira fase, com o melhor ataque da competição, e não deu chances para o time alvinegro. O time iguaçuense marcou, armou e concretizou seu esquema tático. 

Em jogo movimentado no Caldeirão Azul, o Foz Cataratas abriu o placar logo aos 3 minutos com William Mineiro. Biel aumentou a vantagem aos quatro minutos com um jogo ofensivo e boas transições para o ataque. Na sequência Willian Brandão, o W5, marcou o terceiro fechando o placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa os visitantes precisando de gols foram para cima e diminuíram com Guilhermão, mas quem marcou na sequência do segundo tempo foi o Azulão com Gabriel. Para fechar o marcador Pedro Beraldo marcou o quinto gol, em um contra-ataque. 

Tempo extra – Na prorrogação, por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o time iguaçuense jogou com a vantagem do empate. O Corinthians buscou o gol de todas as formas com o goleiro linha, mas o time do Foz Cataratas estava fechado e segurou de forma heróica a conquista. Foi a primeira vez, três oportunidades, que o Foz elimina o time corintiano.

A próxima partida do Foz Cataratas pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal será contra o São José. A data do jogo ainda não foi formalizada. 

Fonte:

Deixe seu comentário