Portal da Cidade Foz

Pódio

Equipe de vôlei masculino de Foz do Iguaçu fica em segundo lugar na Copa Oeste

Além do pódio, um atleta da equipe da fronteira foi eleito o melhor jogador da competição.

Publicado em 04/04/2022 às 14:21

(Foto: Divulgação/PMFI)

A equipe masculina de voleibol juventude se destacou na Copa Oeste, encerrada no último domingo (3) em Toledo. O time iguaçuense venceu quatro jogos na mais tradicional competição da modalidade na região do Paraná, contra as equipes de Céu Azul, Medianeira, São Miguel do Iguaçu e dos donos da casa. Perdeu apenas um jogo contra o Cascavel, e conquistou o segundo lugar no pódio. 

Com 100% de atletas prata da casa, o time jovem da fronteira demonstrou potencial dentro de quadra. Para o técnico Henrique, a equipe conseguiu um bom resultado apesar de pouco tempo de preparação. “Conseguimos ver os pontos fortes e os ajustes necessários para o nosso próximo desafio”.

Além da segunda colocação, Foz contou com a premiação do atleta-destaque Luiz Claudio, eleito por todos os técnicos envolvidos. A equipe agora viaja para o Campeonato Estadual Masculino, que será realizado em São Jose dos Pinhais de 14 a 17 de abril.

A equipe da fronteira no ano de 2021 permaneceu entre as quatro melhores do Estado, dentre 16 participantes da competição, e vai procurar lutar para alcançar seus objetivos neste ano.

A preparação visa a competição principal, os Jogos da Juventude do Paraná, para os quais a equipe de Foz já está classificada e permanece na divisão A, entre o grupo dos 10 melhores do estado. 

Os treinamentos acontecem diariamente no ginásio do Sebastião Flor, que também contempla as escolinhas das categorias menores, masculino e feminino. Mais informações sobre dias e horários das escolinhas estarão disponíveis no próprio ginásio. A equipe iguaçuense de voleibol recebe o apoio da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Fonte:

Deixe seu comentário