Portal da Cidade Foz

Medalha de Prata

Equipe feminina de Foz do Iguaçu é vice-campeã da Copa Integração de Vôlei

A competição é uma das mais tradicionais do Paraná e serviu como preparação para as próximas disputas ao longo do ano.

Publicado em 29/03/2022 às 13:43

(Foto: Divulgação/PMFI)

O time de voleibol feminino de Foz do Iguaçu começou a temporada com uma importante conquista. A equipe foi vice-campeã da 1ª etapa da Copa Integração de Voleibol feminino sub-19, disputada neste fim de semana em Toledo. 

Participaram equipes de oito municípios da região Oeste do Paraná. O título de uma das competições mais tradicionais do Estado ficou com o Toledo, ao vencer o Foz por dois sets a zero. 

Segundo o técnico da equipe, Ronaldo Soares, a temporada está apenas no início e o time seguira com o planejamento de treinos para disputar as competições de 2022, como as próximas etapas da Copa Integração, Copa Lindeiros e Jogos da Juventude. 

Para a competição foram convocadas atletas da categoria sub17, com a intenção de evoluir as atletas em competições mais desafiadoras.

“A realização desta etapa, contribuiu muito para a sequência do nosso trabalho, pois, apesar da segunda colocação, já foi visível o aumento do rendimento da equipe. Neste ano iremos disputar diversas competições a nível regional, o que nos submete a um aprimoramento intenso”, destacou. 

Estiveram na competição as atletas: 

Levantadoras: Kauany e Ana Clara

Centrais/meio de rede: Isabely, Rayssa E Luiza

Ponteiras: Beatriz, Bianca, Bruna França, Julia e Fernanda.

Opostas: Isa Weber E Gabriela Feitosa.

Líberos: Bruna Winter e Gabrielly Ruske.

Técnico: Profº Ronaldo Soares

Trabalho de base

A equipe de base recebe o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Em 2021, conquistou o inédito titulo de vice-campeão paranaense sub16. 

Atualmente são 85 atletas, divididas por categorias, que treinam no Centro de Desenvolvimento de Voleibol Feminino Smel-Foz (CDVFF). São bases nível 1, 2, 3 e 4 (Iniciação-Aperfeiçoamento-Aprimoramento e Competição).

Fonte:

Deixe seu comentário