Portal da Cidade Foz

Primeiro Lugar

Equipe iguaçuense de voleibol masculino é campeã da 3ª etapa da Copa Oeste

O time venceu a equipe de Cascavel na decisão de uma das mais tradicionais competições do Paraná.

Publicado em 15/08/2022 às 14:19

(Foto: Divulgação/PMFI)

O voleibol iguaçuense possui um novo título para celebrar. A equipe masculina foi campeã da 3ª etapa da Copa Oeste, uma das competições mais tradicionais do estado com 20 anos de história. 

O título foi conquistado diante do Cascavel, em partida disputada no município de Céu Azul. Na grande final, os iguaçuense começaram perdendo e buscaram a virada de placar já no set decisivo. 

Os atletas de Foz fizeram uma ótima campanha e saíram invictos das cinco partidas, enfrentando as equipes de Toledo, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Cascavel e a anfitriã, Céu Azul. Foram apenas dois sets perdidos em toda a competição. 

“Em nenhum momento deixamos de acreditar que poderíamos vencer. Esse sentimento de superação foi importante nos vários obstáculos que surgiram. Os atletas acreditaram a todo o momento e venceram. Isso é a coroação de um trabalho que iniciou em janeiro e que agora está rendendo frutos”, frisou o técnico Henrique Antonio Calza.

Equipe de rendimento

Os jogadores treinam diariamente no Ginásio Sebastião Flor, com uma equipe composta por atletas de Foz, e se preparam para duas novas competições importantes. O Campeonato Estadual em Maringá, no próximo dia 26, e os Jogos da Juventude, marcados para setembro, que será a principal competição para a categoria.

“O título funciona como incentivo para os próximos desafios que iremos enfrentar e nos dá mais ânimo e certeza de que o trabalho realizado está no caminho correto”, finaliza Henrique Antonio Calza.

A equipe recebe o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Fonte:

Deixe seu comentário