Portal da Cidade Foz

Medalha de Prata

Foz Basquete conquista o vice-campeonato dos Jogos Escolares Brasileiros 2022

Equipe de Foz representou o Paraná na competição nacional, disputada no Rio de Janeiro.

Publicado em 09/11/2022 às 10:25

(Foto: Divulgação/PMFI)

O Foz Basquete/Colégio Betta feminino encerrou a participação nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) com o vice-campeonato, após perder a grande final para a equipe de São Paulo. Mesmo sem o título, o time da fronteira fez uma grande campanha no torneio, representando o Estado do Paraná.

A competição foi disputada no Rio de Janeiro, contra equipes de diversos estados na categoria para alunos até 14 anos. Conforme conta o técnico, Lorran Bono, a equipe pôde evoluir ao longo dos jogos e conquistaram uma colocação histórica.

“No ano passado nós ficamos com o terceiro lugar, então temos um bom motivo para celebrar, ao ver o time evoluindo cada vez mais. A equipe de São Paulo conta com algumas das melhores jogadoras do Brasil, mesmo assim, nossas meninas lutaram e fizeram uma boa partida”, disse Lorran. 

O técnico ainda ressalta que todas as participantes foram formadas pela Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (Abasfi). “Mais uma vez isso mostra que o nosso trabalho de base está dando resultados”, afirmou Lorran.

Abasfi

As atletas da equipe integram a Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (Abasfi). Os times recebem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que cede os técnicos desportivos do município e a bolsa-atleta para as jogadoras. 

Outras parcerias são feitas com a Itaipu Binacional e instituições de ensino, como o Colégio Betta e a UniAmérica Centro Universitário, que cedem bolsas de estudos.

Fonte:

Deixe seu comentário