Portal da Cidade Foz

Tricampeão

Foz do Iguaçu conquista o tricampeonato da Copa Lindeiros de voleibol feminino

O título foi conquistado em Foz do Iguaçu, com o apoio da torcida, contra o time de Santa Helena.

Publicado em 07/11/2022 às 14:17

(Foto: Divulgação/PMFI)

Após um longo campeonato, a equipe de voleibol feminino de Foz do Iguaçu pôde soltar o grito de campeã da 7ª Copa Lindeiros 2022. No domingo (6), o time conquistou o tricampeonato, jogando em casa, ao vencer Santa Helena na grande final da etapa no Ginásio de Esportes do Colégio Almirante Tamandaré.

O time da cidade venceu quatro etapas do campeonato ao longo do ano: sub-15 em Santa Helena; sub-16 em Capitão Leônidas Marques; sub-17 em Foz do Iguaçu e sub-18 em Maripá. 

O técnico Ronaldo Soares ressalta a competitividade do torneio, que teve o time campeão definido apenas na última etapa. O professor ainda exalta o bom trabalho desenvolvido com o time, que venceu os campeonatos de 2018 e 2019.

“Foi muito bom jogar em nossa cidade, perto da torcida que nos apoiou a todo instante. Fomos campeões desta etapa de forma invicta, o que mostra a qualidade do nosso time em uma competição tão acirrada”, diz o treinador. 

A equipe campeã foi composta pelas seguintes atletas:

. Levantadoras: Kauany e Ana Clara

. Centrais/Meio de Rede: Manuela, Isabely e Camili

. Ponteiras: Bianca, Beatriz e Bruna.

. Opostas: Isabela Weber e Gabi Feitosa.

. Líberos: Gaby Ruske e Yris.

A temporada ainda terá três competições com chances de título para os times de Foz. Entre os dias 15 a 17 de novembro, as equipes sub-15 e sub-17 irão disputar o campeonato estadual, em Toledo. No dia 13 de novembro será a vez do sub-16 jogar a Copa Internacional de Voleibol. 

Voleibol iguaçuense

As atletas da base treinam no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Feminino Smel/Foz, onde são feitos treinos diários para melhorar o desempenho das competidoras. Aproximadamente 100 atletas participam do projeto, que iniciou em 2020.

O time também recebe o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, para manter equipes em todas as categorias na elite do voleibol paranaense divisão A (sub15, 16, 17 e 19).

Fonte:

Deixe seu comentário