Portal da Cidade Foz

Medalha de Prata

Foz do Iguaçu conquista o vice-campeonato paranaense sub-15 de vôlei feminino

O time iguaçuense disputou contra as melhores equipes do Paraná e conquistou uma inédita colocação para o voleibol da cidade.

Publicado em 19/11/2022 às 09:17

(Foto: Divulgação/PMFI)

(Foto: Divulgação/PMFI)

O voleibol iguaçuense encerrou as competições estaduais de 2022 com o vice-campeonato da categoria sub-15 feminina. A etapa final foi disputada entre os dias 15 a 17 de novembro, em Toledo, organizado pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV). 

A competição foi disputada em formato de turno e returno. Na tabela final, Foz do Iguaçu ficou com 34 pontos, vencendo cinco dos sete jogos disputados no segundo turno. Foram disputadas partidas contra equipes de Curitiba, Toledo, São José dos Pinhais, Marechal Cândido Rondon e Maringá. 

Segundo o técnico das equipes de base do voleibol feminino iguaçuense, Ronaldo Soares, o fechamento da temporada em campeonatos estaduais marcou mais uma conquista inédita para o voleibol iguaçuense. 

“A nossa equipe sub-15 foi brilhante, corajosa, determinada e, acima de tudo, convincente. Estamos todos felizes com o trabalho realizado neste ano e já planejando 2023”, disse o treinador.

A equipe da fronteira teve ainda duas atletas eleitas entre as melhores do campeonato. Manuela Milani foi a melhor central da categoria sub-15 e Rayssa Sontag a melhor central do sub-17. 

Atuaram por Foz

Levantadoras: Luisa Vicente e Gabi Milani

Centrais: Manuela, Isadora Ternus, Eluane e Isadora Ludvichack

Ponteiras: Beatriz Cruz, Flavia e Larissa

Opostas: Julia Amaro, Ana Bortolato

Líberos: Luiza Quadros e Isa Martins

Técnico: Ronaldo Soares

Auxiliar-técnico: Ildmar Ferreira.

Ano do Foz Voleibol

A temporada 2022 do voleibol iguaçuenses está finalizando com diversas conquistas, entre elas: campeão da fase regional dos Jogos da Juventude; campeão da Copa Lindeiros; terceiro lugar na Copa Integração e Taça Paraná.  

As atletas da base treinam no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Feminino Smel/Foz, que realiza treinos diários para melhorar o desempenho das competidoras. Aproximadamente 100 atletas participam do projeto, que iniciou em 2020.

O time também recebe o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, para manter equipes em todas as categorias na elite do voleibol paranaense divisão A (sub-15, 16, 17 e 19).

Fonte:

Deixe seu comentário