Portal da Cidade Foz

Paranaense

Foz do Iguaçu FC jogará com Coritiba e Athletico nas quatro primeiras rodadas

A estreia do Azulão da Fronteira será fora de casa, contra o Maringá, no dia 14 de janeiro, um sábado, às 18h30.

Publicado em 13/11/2022 às 08:36
Atualizado em

(Foto: Abel da Banca/Arquivo)

Nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Paranaense 2023, o Foz do Iguaçu Futebol Clube jogará contra os dois principais clubes do Estado, Coritiba e Athletico.

A estreia do Azulão da Fronteira será fora de casa, contra o Maringá, no dia 14 de janeiro, um sábado, às 18h30. Este jogo deverá ser sem a presença de público, como forma de punição ao time maringaense por briga de sua torcida no campeonato de 2022.

Logo na segunda rodada, o Foz recebe o Coritiba no Estádio do ABC, numa quarta-feira, 18 de janeiro, às 21h30. Depois, na terceira rodada, recebe o Aruko de Maringá, vice-campeão da segundona. O jogo está previsto para o dia 21 de janeiro (sábado), às 18h30. Na rodada seguinte, o Foz visita o Furacão na Arena da Baixada, em Curitiba, no dia 25 de janeiro, às 19h15.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou a tabela completa do campeonato. Doze equipes disputam o título. Ao todo, o Foz fará 11 partidas na primeira fase, sendo cinco em casa e outras seis longe de Foz. 

Os adversários serão Athletico, Aruko, Azuriz (Pato Branco), Cianorte, Coritiba, FC Cascavel, Independente São-Joseense, Londrina, Maringá, Operário e Rio Branco. Os 12 clubes jogarão em turno único e os oito melhores avançam para as quartas de final. Os dois piores caem para a segunda divisão. Os mata-matas serão em jogos de ida e volta. Os quatro primeiros ainda se classificam para a Copa do Brasil e os três melhores sem divisão nacional garantem um lugar na Série D de 2024.

Para ver a tabela completa, clique aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário