Portal da Cidade Foz

Estadual

Foz do Iguaçu FC planeja iniciar a pré-temporada no dia 15 de novembro

Reunião arbitral online foi realizada na quinta-feira (20). Paranaense 2023 deve iniciar na primeira quinzena de janeiro.

Publicado em 21/10/2022 às 14:04

(Foto: Divulgação/Aruko Sports Brasil)

O Foz do Iguaçu FC, participou do arbitral do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão. A reunião arbitral foi realizada de forma online na quinta-feira (20).

Após a excelente campanha na temporada 2022, que além de garantir o acesso proporcionou o titulo estadual ao Foz do Iguaçu FC, a equipe iguaçuense trabalha firme na busca de parceiros para formar um elenco competitivo. “Estamos neste momento trabalhando parcerias com empresas patrocinadoras, tanto para camisa quanto placas no estádio. Essa captação é que balizará o quanto poderemos investir no elenco para temporada 2023. Queremos repetir 2022 e montar uma equipe que brigará pelo título. Para isso, recursos de patrocinadores e a presença do torcedor no estádio serão essenciais”, afirma Arif Osman, presidente do Foz do Iguaçu Futebol Clube.

O Campeonato Paranaense da 1ª Divisão 2023, contará com a presença das seguintes equipes: Foz do Iguaçu FC, Aruko Sports Brasil, Azuriz Futebol Clube, Cianorte Futebol Clube, Club Athletico Paranaense, Coritiba Foot Ball Club, Futebol Clube Cascavel, Independente Futebol Sãojoseense, Londrina Esporte Clube, Maringá Futebol Clube, Operário Ferroviário Esporte Clube e Rio Branco Sport Club.

Segundo Arif, o Azulão da Fronteira pretende iniciar sua pré-temporada em 15 de novembro. “O Negreiros vem há quatro meses acompanhando as principais competições nacionais visando a montagem de um elenco forte e competitivo”, detalha o presidente do clube iguaçuense.

O Estadual 2023 tem previsão de início para o dia 15 de janeiro e término no dia 9 de abril. Seguindo o Estatuto do Torcedor, a fórmula e o regulamento específico da competição estão mantidos para a próxima temporada. 

Na primeira fase, os clubes se enfrentam em turno único, sendo que os seis primeiros colocados da edição de 2022 terão seis mandos de campo. São eles: Coritiba, Maringá, Operário, Athletico, Londrina e Independente Sãojoseense. Os demais clubes terão cinco mandos de campo cada um, conforme tabela de jogos que será divulgada pelo Departamento de Competições da FPF até 60 dias antes do início da competição.

Os oito clubes melhores colocados classificam-se para a fase quartas de final, já as duas equipes que somarem o menor número de pontos na primeira fase (11ª e 12ª colocadas), serão rebaixadas.

Nas quartas de final, os oito clubes serão divididos em quatro grupos e disputarão jogos de ida e volta. O mando de campo da segunda partida será atribuído ao clube com a melhor classificação na fase inicial. Os confrontos serão da seguinte forma:

Grupo A - 1º colocado x 8º colocado

Grupo B - 2º colocado x 7º colocado

Grupo C - 3º colocado x 6º colocado

Grupo D - 4º colocado x 5º colocado

Seguem na competição os quatro clubes que somarem o maior número de pontos obtidos exclusivamente nesta fase. Na semifinal, os quatro melhores classificados serão divididos em dois grupos e jogarão partidas de ida e volta. Os confrontos serão da seguinte forma:

Grupo E - vencedor A x vencedor D

Grupo F - vencedor B x vencedor C

Seguem para a decisão os dois clubes que somarem o maior número de pontos obtidos exclusivamente nesta fase. Na fase final, os dois melhores classificados disputarão partidas de ida e volta.

Grupo G - vencedor E x vencedor F

O clube que somar o maior número de pontos, considerando apenas os resultados desta fase, será considerado campeão. Assim como em 2022, serão habilitados até 35 atletas por clube, com a possibilidade de realizar cinco substituições até o dia 10 de fevereiro de 2023. Serão disponibilizadas vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2024, de acordo com os critérios definidos pela CBF.

O Campeonato Paranaense de 2023 terá transmissão via streaming através da NSports, que já realizou a transmissão da competição nesta temporada.


Fonte:

Deixe seu comentário