Portal da Cidade Foz

Segunda Divisão

Foz do Iguaçu vence na última rodada e fica a dois jogos de conseguir o acesso

Na tarde deste domingo (15), a equipe iguaçuense derrotou o Prudentópolis por 2 a 0 no Estádio do ABC e enfrenta agora o Andraus na semifinal.

Publicado em 15/05/2022 às 18:27

(Foto: Abel da Banca/Divulgação)

O Foz do Iguaçu Futebol Clube está a dois jogos de subir para a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. Na tarde deste domingo (15), a equipe iguaçuense derrotou o Prudentópolis por 2 a 0, no Estádio do ABC e garantiu presença entre os quatro primeiros que avançaram para as semifinais.

Com um começo avassalador, o Foz fez o placar ainda no primeiro tempo. Aos onze minutos, Lucas Guedes arrancou livre de marcação, driblou o goleiro e abriu o placar, para alegria da torcida presente. Quatro minutos depois, aos 15, Vinícius recebeu passe na direita e tocou para o gol, ampliando o placar.

Agora, o Azulão da Fronteira enfrenta o Andraus Brasil em dois jogos, valendo não apenas a vaga na final, mas também o acesso à elite do futebol estadual. A primeira partida será domingo (22), no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu e o jogo de volta no domingo seguinte, dia 29, em Campo Largo. A outra semifinal será entre Aruko, de Maringá, e PSTC. O primeiro jogo será em Cornélio Procópio. Os rebaixados para a Terceira Divisão foram Verê e Prudentópolis.

Confira os resultados da nona rodada (última da primeira fase)

Foz do Iguaçu FC 2 x 0 Prudentópolis

PSTC 1 x 0 Laranja Mecânica

Aruko Sports 1 x 0 Toledo

Andraus Brasil 1 x 0 Apucarana Sports

Verê FC 0 x 0 Iguaçu

Classificação final da primeira fase

1º Aruko Sports 19 pontos (classificado)

2º Andraus Brasil 17 (classificado)

3º Foz do Iguaçu FC 15 (classificado)

4º PSTC 14 (classificado)

5º Iguaçu 14

6º EC Laranja Mecânica 12

7º Toledo 10

8º Apucarana Sports 9

9º Verê FC 8 (rebaixado)

10º Prudentópolis 4 (rebaixado)

Fonte:

Deixe seu comentário