Portal da Cidade Foz

No ABC

Foz FC é goleado em casa pelo vice-lanterna e se complica no Paranaense

Com o resultado, válido pela 6ª rodada, o azulão entrou na zona de rebaixamento com apenas 3 pontos conquistados.

Publicado em 01/02/2023 às 10:16

Foz perde em casa e entra na zona de rebaixamento (Foto: Abel da Banca)

O Foz do Iguaçu FC se complicou no Campeonato Paranaense. Jogando no Estádio do ABC, o azulão foi goleado pelo São Joseense pelo placar de 5 a 2 em jogo válido pela 6ª rodada. O time de São José dos Pinhais ocupava até então a penúltima posição com apenas um ponto. Com a vitória, chegou a 4 pontos e empurrou o Foz para a zona de rebaixamento com apenas 3 pontos. Agora o time da fronteira está na 11ª posição, ocupando a vice-lanterna.

Diante do torcedor, o Foz do Iguaçu FC buscou o resultado no primeiro tempo e foi pra cima do São Joseense, adversário direto na briga para se manter na primeira divisão. Aos 37 minutos, Kauan abriu o placar para o azulão, após falha da zaga. No entanto, o time da região metropolitana de Curitiba não se abateu e chegou ao gol de empate aos 44, após bela jogada do lateral direito Doka. O Foz ainda conseguiu finalizar o primeiro tempo na frente, após Clayvert fazer o segundo aos 45 minutos.

Para o segundo tempo, o técnico Negreiros não levou em conta a máxima do futebol: “time que está vencendo não se mexe”. Mesmo vencendo por 2 a 1, o treinador iguaçuense fez duas mudanças, tirando o volante Humberto para entrada de Copetti e o lateral esquerdo Wesley saiu para a entrada de Verroni. As mudanças não surtiram efeito esperado, pois logo aos 2 minutos Anderson Tanque empatou.

O Foz ainda perdeu um pênalti com Ramon, que foi defendido pelo goleiro Gabriel. Depois disso, Doka e Tanque, repetiram a dose e o atacante Messias fecharam a contagem em 5 a 2. No segundo tempo houve muita confusão com vários cartões amarelos e o zagueiro Samuel, do Foz, acabou expulso da partida. O azulão volta a jogar no próximo domingo, 05, às 15h30 em mais um jogo direto contra o rebaixamento. Na estradinha, em Paranaguá, encara o Rio Branco, time que ocupa a lanterna da competição.


Fonte:

Deixe seu comentário