Portal da Cidade Foz

Vencedor

Iguaçuense Pepê é campeão português e desperta interesse do inglês Arsenal

Atacante formado no Foz Futebol Clube deu o passe para o gol da vitória do Porto sobre o Benfica, no último domingo (8).

Publicado em 11/05/2022 às 09:19

(Foto: Divulgação/Porto)

O atacante iguaçuense Pepê, atualmente jogador do Porto (Portugal) está sendo observado pelos ingleses do Arsenal, informam jornais europeus.

Logo em sua primeira temporada na Europa, Pepê conquistou o título português no último domingo (8) com o Porto, e ainda foi fundamental para a vitória, ao dar uma arrancada e fazer o passe para Zaidu fazer o gol nos acréscimos sobre o Benfica, em pleno Estádio da Luz, em Lisboa, na vitória por 1 a 0.

Com passagens pelas categorias de base do Athletico Paranaense e Coritiba, Pepê teve a primeira experiência profissional no Foz Futebol Clube, em 2015 e 2016, sob o comando do técnico Ivan Carlos Alves. Vendido ao Grêmio em 2016, passou pelas categorias de base do time gaúcho, até ser aproveitado no time principal, quando foi vendido ao Porto em 2021 por 15 milhões de euros.

Caso o Arsenal queira comprá-lo, terá que desembolsar muita grana. A multa rescisória dele gira em torno dos 60 milhões de euros e o contrato com o Porto vai até junho de 2026.

Por ser o clube formador, o Foz pode embolsar uma pequena porcentagem a cada nova transferência do atleta. O valor pode chegar a 5%.

No próximo dia 22 de maio, Pepê poderá conquistar mais um título com o Porto, a Taça de Portugal, equivalente à Copa do Brasil. A equipe do Dragão enfrenta o Tondela na final.

Fonte:

Deixe seu comentário