Portal da Cidade Foz

Atletismo

Iguaçuense volta do Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo com duas medalhas

Ana Beatriz Corassini fez parte da delegação paranaense que disputou a competição e conquistou uma prata e um bronze

Publicado em 25/03/2023 às 10:40

A delegação paranaense que se destacou no Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo contou com a presença de uma atleta iguaçuense entre as medalhistas. Ana Beatriz Corassini retornou de Brasília (DF) com uma prata no salto triplo e o bronze nos 100m com barreira. A competição foi realizada entre os dias 21 e 22 de março.

Com as medalhas da atleta que treina no Instituto do Atletismo de Foz do Iguaçu, a seleção paranaense feminina foi a segunda colocada na classificação geral, com 77 pontos, atrás apenas de São Paulo. A equipe masculina foi a campeã geral, somando 68 pontos.

Ana foi medalhista nas duas provas em que se inscreveu. A atleta aguarda a definição dos escolhidos para representarem o Brasil no Mundial de Atletismo Escolar que acontecerá no mês de agosto, no Rio de Janeiro. 

“Fiquei muito feliz com o resultado, ainda mais por competir contra os melhores atletas do Brasil na minha categoria. Vou estar ainda mais motivada para as próximas disputas, como o Campeonato Brasileiro Sub20”, disse a atleta. 

O coordenador do projeto, Sérgio Muniz (Quick), celebrou as vitórias obtidas pela atleta que iniciou a jornada no esporte ainda nas categorias de base do projeto social, apoiado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu.

“As conquista da Ana orgulham a todos que se dedicam diariamente para que esses jovens sigam realizando sonhos. Mesmo com uma grande responsabilidade em representar seu estado, cidade e escola, ela esteve concentrada e aplicou tudo o que aprendeu nos treinamentos”, afirmou.

O torneio foi realizado na Divisão de Educação Física do Comando Militar do Planalto, na Divisão de Educação Física, em Brasília (DF). Participaram 324 atletas dos gêneros femininos e masculinos, representando todos os 26 estados e o Distrito Federal.

Instituto do Atletismo de Foz do Iguaçu

Os talentos do instituto são mantidos pelo projeto Jovens Atletas Campeões do Futuro, uma parceria da Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com a Itaipu Binacional.

A equipe possui atletas medalhistas e que competem em torneios de ponta, como campeonatos mundiais, sul-americanos e brasileiros. Com a reforma e padronização internacional da nova pista de atletismo do Ginásio Costa Cavalcanti, a expectativa é ampliar o número de atletas inscritos e tornar o atletismo iguaçuense cada vez mais competitivo.

Fonte:

Deixe seu comentário