Portal da Cidade Foz

Corrida

Incentivo e parceria entre colaboradores marcam 4ª Corrida e Caminhada do HMCC

O evento ocorreu no final de semana com trechos de 4 e de 7 quilômetros pela região do Bairro Itaipu A.

Publicado em 07/12/2022 às 15:38

(Foto: Divulgação/HMCC)

Foi em 2019, durante a preparação para a 3ª Corrida e Caminhada do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), que os colaboradores Oséias dos Santos e Camila Turman iniciaram uma parceria de incentivo ao esporte. Naquele ano, os dois treinaram e correram juntos o percurso de 7 km nas ruas e avenidas do bairro Itaipu A, mas somente Camila alcançou o pódio. Em 2022, após dois anos sem o evento, os colegas chegaram juntos ao topo da premiação.

A 4ª edição da Corrida e Caminhada do HMCC ocorreu no domingo, dia 04, e reuniu cerca de 450 atletas. Camila, que atua no setor Secretaria, ficou em primeiro lugar na categoria colaboradores feminino, com o tempo de 40’17’’. Já Oséias, supervisor administrativo da Manutenção, alcançou a primeira colocação na categoria colaboradores masculino, tendo feito o percurso em 29’02’’. “Aguardávamos ansiosos por esse momento, e é muito maravilhoso participar. Gosto muito de correr, participo desde a primeira edição, e pude, hoje, chegar novamente em primeiro, como fiz em 2019”, falou Camila. “Estou muito feliz. Comecei a correr por conta do evento realizado pelo hospital e incentivo dos colegas e comecei a almejar as primeiras colocações, e três anos depois, deu certo. Cheguei em primeiro e no dia do meu aniversário. Comemoração em dose dupla”, contou Oseias. 

Completam o pódio da categoria colaboradores feminino Samanta Silva, com 43’18’’ de prova, e Maria Afonsa Alves, com 45’49’’. No masculino, o colaborador Andre Vieira Batista, ficou em segundo lugar com 32’54’’, e Pablo Raffael Stumpf em terceiro, com 33’50’’.

O evento ainda premiou em outras categorias. Na geral masculino, Luciano Gonçalves, da equipe Aquarela Hortifruti, ficou em primeiro lugar, com tempo de 24’23’’. Maria Cristina dos Santos, da Acorrefoz, garantiu a primeira colocação no geral feminino, com 33 minutos e 9 segundos de prova. Foram premiados ainda os segundos e terceiros melhores tempos das duas categorias, e as três melhores colocações por faixa etária, de 18 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e 60 a 99 anos (a lista completa pode ser acessada no site www.foureventos.com). Além da corrida, o evento contou com uma caminhada de 4 km.

“Para coroar um evento como este, nada como uma festa linda como essa que foi feita hoje. Agradeço a todos que se comprometeram com a organização do evento, mas também os atletas, os familiares que vieram assistir, toda a comunidade”, disse o diretor administrativo-financeiro do HMCC, Sidney Franco, que destacou: “É um evento grande, que já faz parte do calendário esportivo da cidade e que, em 2023, esperamos que seja ainda maior”, finalizou.

Fabrício Delaterra, da Comissão de Qualidade de Vida do HMCC, organizadora do evento, lembrou do objetivo da corrida e caminhada. “Queremos promover a qualidade de vida para todos, não só os colaboradores, mas também para a população, para que todos vejam o que o Hospital está fazendo para promover a saúde”, explicou. 

A 4ª Corrida e Caminhada foi uma realização do Hospital Costa Cavalcanti com apoio do Plano de Saúde Itamed, e patrocínio ouro da Asense, Fiaux, Clínica Health, Dr. Pedro Franco e Ponte Park Estacionamento e Jardinagem e Conservação Mateus.

Fonte:

Deixe seu comentário