Portal da Cidade Foz

Natação

Nadadora Ana Ghellere fica entre as 10 melhores do Brasil no Troféu José Finkel

Participação iguaçuense foi inédita na competição que reúne medalhistas olímpicos e campeões mundiais.

Publicado em 20/09/2022 às 14:27

(Foto: Divulgação/PMFI)

O talento da nadadora iguaçuense Ana Ghellere foi mais uma vez destaque nacional. A atleta ficou entre as dez melhores do Brasil nas categorias 1.500m nado livre e 200m nado borboleta na 47ª edição do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, “Troféu José Finkel”, uma das principais competições do país. 

Aos 15 anos, Ana competiu em Recife contra os melhores nadadores do País, como a campeã mundial Etiene Medeiros, e mostrou o potencial em todas as provas que disputou. Ela ainda conseguiu os melhores tempos em sua categoria de idade nas provas de 200, 400 e 800m nado livre.

Foz do Iguaçu contou com duas atletas na competição. Júlia Túlio, 16 anos, foi outra promessa da cidade a mostrar talento nas piscinas e conquistar grandes marcas pessoais, nadando as provas de 100m medley, 50m e 100m costas. 

Mesmo sem medalhas, a participação inédita da cidade na competição foi muito positiva, conta a técnica da equipe Cataratas Natação, Célia Targat. “Somente a participação no campeonato já demonstrou um grande avanço, visto que os índices para conseguir disputá-lo são difíceis de alcançar. Mas, com o esforço e dedicação que elas mostram, conseguiram chegar até aqui e foram brilhantes”, disse. 

Para Ana, cada competição possibilita aprender ainda mais e a prepara para os próximos desafios. “Nada com atletas famosos e fortes é muito bom. Mesmo com poucas chances de vencê-los eu me desafio e quero chegar a tempos próximos. Isso me estimula a treinar ainda mais e, quem sabe um dia, me tornar uma atleta olímpica”, contou a jovem nadadora. 

“As atletas ainda são muito jovens e têm muitas braçadas para realizar e alcançar mais resultados expressivos como estes. Vamos seguir treinando muito e vencendo um desafio de cada vez”, completou Célia. 

A equipe Cataratas Natação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Itaipu Binacional.

Fonte:

Deixe seu comentário