Portal da Cidade Foz

Pé na Estrada

Rally dos Sertões 2022 vai largar em Foz do Iguaçu no dia 27 de agosto

Na edição de número 30, pilotos vão percorrer mais de 7,2 mil quilômetros, do Sul ao Norte do Brasil, tornando-se a maior edição de um rally no planeta.

Publicado em 27/04/2022 às 09:35

(Foto: Ilustrativa/CBA)

Foz do Iguaçu será cenário da largada da edição de número 30 do Rally dos Sertões, no dia 27 de agosto. O evento em 2022 vai passar por oito estados brasileiros, em mais de 7,2 mil quilômetros de Sul ao Norte do país, tornando esta edição a maior de um rally no planeta, superando até mesmo o Dakar.

Essa não é a primeira vez que a cidade de tríplice fronteira recebe os carros, motos e caminhões dos pilotos e navegadores. Em 2015, Foz do Iguaçu foi escolhida para o encerramento do evento, dentro da usina de Itaipu.

A abertura oficial do evento está prevista para o dia 26 de agosto, véspera da largada. Detalhes da programação ainda não foram definidas, mas sabe-se que de Foz os pilotos seguem rumo a Umuarama, ainda no Paraná. O encerramento deve ocorrer em Salinópolis, no Pará, em 10 de setembro, passando no caminho por Presidente Prudente (SP), Campo Grande (MS), Palmas (TO), Imperatriz (MA), entre outras cidades e estados.

Fonte:

Deixe seu comentário