Portal da Cidade Foz

Segundo Lugar

Time de Foz do Iguaçu é vice-campeão da Copa Integração de vôlei feminino sub-17

Mesmo sem o título da competição, equipes iguaçuenses ainda buscam o troféu de outras quatro competições.

Publicado em 26/09/2022 às 13:14

(Foto: Divulgação/PMFI)

A 5ª etapa da Copa Integração de voleibol feminino, categoria sub-17, contou novamente com um time iguaçuense na final. Dessa vez, o time de Foz ficou com o vice-campeonato ao perder a final para o Toledo. O torneio foi disputado em Guaraniaçu, entre os dias 23 a 25 de setembro.

Com as disputas do fim de semana, a competição chegou ao fim. Foz do Iguaçu ficou com o quarto lugar geral. Em cinco etapas, foram quatro vices. O torneio contou com a presença de outras sete equipes da região: Toledo, que foi a campeã geral, Medianeira, Palotina, Santa Izabel do Oeste, Céu Azul, Formosa do Oeste e Guaraniaçu. 

Para o técnico, Ronaldo Soares, mesmo sem o troféu a participação foi positiva e importante para a evolução das competidoras. A boa participação pôde ser vista com a premiação de Rayssa Sontag, eleita a Atleta Destaque da competição.

“Almejávamos o título, mas tivemos um trabalho final além do esperado e isso deve ser pontuado. Estar em tantas finais demonstra a capacidade e evolução das atletas, então devemos parabeniza-las”, destacou. 

Ronaldo ainda reforçou que o ano pode terminar com títulos. As equipes estão na disputada pelo tricampeonato da Copa Lindeiros, além dos Estaduais nas categorias sub15, sub-16 e sub-17. 

Trabalho com jovens atletas

As atletas da base treinam no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Feminino Smel/Foz, que realiza treinos diários para melhorar o desempenho das competidoras. Aproximadamente 100 atletas participam do projeto, que iniciou em 2020.

O time também recebe o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, para manter equipes em todas as categorias na elite do voleibol paranaense divisão A (sub-15, 16, 17 e 19).

Fonte:

Deixe seu comentário