Portal da Cidade Foz

Apreensão

BPFron e Polícia Federal apreendem maconha em embarcação no rio Paraná

Os quatro homens de nacionalidade paraguaia foram encaminhados com a droga e embarcação para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Publicado em 07/11/2021 às 09:42

(Foto: Divulgação/BPFron)

No sábado (6), policiais militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira - em ação integrada com policiais federais patrulhavam as proximidades do rio Paraná em Foz do Iguaçu, quando avistaram quatro indivíduos atravessando o rio em uma embarcação de madeira, atracando na margem brasileira.

Foi realizada a abordagem aos indivíduos e encontrado uma sacola contendo 11,840 kg de substância análoga à maconha.

Os quatro homens de nacionalidade paraguaia foram encaminhados com a droga e embarcação para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. 

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, Receita Federal e Exército Brasileiro, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP. 

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI - PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Fonte:

Deixe seu comentário