Portal da Cidade Foz

Apreensão

Centenas de caixas com cigarros contrabandeados são apreendidas pela PF e BPFron

Ação policial ocorreu no lago de Itaipu onde houve a apreensão de 300 caixas de cigarros.

Publicado em 23/08/2022 às 10:04
Atualizado em

(Foto: Divulgação/PF)

(Foto: Divulgação/PF)

(Foto: Divulgação/PF)

Policiais federais, em mais uma ação integrada com o BPFron, apreenderam na noite desta segunda-feira (22), uma embarcação com centenas de caixas de cigarros estrangeiros contrabandeados advindos do Paraguai, no lago de Itaipu.

Por volta das 23h30, policiais realizavam patrulhamento no lago buscando inibir a atuação de traficantes e contrabandistas na região, quando identificaram uma embarcação, de aproximadamente 10 metros, fazendo a travessia do Paraguai para as margens brasileiras. 

Ao realizar a aproximação e determinar a parada do barco suspeito, o condutor empreendeu fuga até seu encalhe, quando o mesmo correu em direção a mata ciliar do local. Os policiais realizaram buscas mas não conseguiram localizar o condutor da embarcação. Após a vistoria, foram encontrados cerca de 300 caixas de cigarros estrangeiros contrabandeados no interior da embarcação.

Diante de tais circunstâncias, tanto a embarcação como as caixas de cigarros apreendidas foram encaminhadas e apresentadas à Receita Federal do Brasil, em Foz do Iguaçu/PR, para os procedimentos cabíveis.

Fonte:

Deixe seu comentário