Portal da Cidade Foz

Julgamento popular

Defesa desiste de recurso e Policial Penal Jorge Guaranho vai a júri popular

Acusado de matar o Guarda Municipal Marcelo Arruda teria pedido o julgamento popular, pois "tem certeza que o júri o absolverá" diz defesa.

Publicado em 02/05/2023 às 10:21
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Facebook)

A defesa do Policial Penal Jorge Guaranho, acusado de matar o Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda, desistiu do recurso e o réu vai a Júri Popular. A defesa do policial afirmou que “o cliente decidiu por ser submetido logo ao julgamento popular, pois tem certeza que o júri o absolverá”.

Em dezembro passado, o juiz Gustavo Germano Arguello, da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu (PR), decidiu que Guaranho seria julgado pelo Tribunal do Júri, mas os advogados de Guaranho recorreram da decisão. O crime aconteceu no dia 09 de julho do ano passado, quando Arruda comemorava seu aniversário com uma festa temática do PT (Partido dos Trabalhadores) qual respondia como tesoureiro. 

Guaranho, de acordo com as investigações, teria tido acesso a imagens de câmeras do clube onde a festa ocorreria e foi até o local com músicas do então presidente Jair Bolsonaro tocando no carro. Houve uma discussão entre o GM e o acusado. Em seguida o homem saiu do local, retornando em seguida, quando efetuou o crime.

Fonte:

Deixe seu comentário