Portal da Cidade Foz

A luz do dia

Homens armados assaltam van com professores na fila da Ponte da Amizade

O assalto foi filmado por outros motoristas que aguardavam na fila para cruzar a fronteira.

Publicado em 04/05/2023 às 11:14
Atualizado em

Um grupo de 15 pessoas foi assaltado na BR-277, nas proximidades da Ponte da Amizade, na quarta-feira, 03. As vítimas, que eram professores brasileiros, estavam em uma Van que seguia sentido Paraguai quando foram abordadas pelos criminosos. O assalto foi filmado por outros motoristas que aguardavam na fila para cruzar a fronteira. De acordo com as vítimas, um dos homens carregava uma submetralhadora. 

 

No vídeo, é possível observar quando a van é abordada, próximo a saída para o Bairro Jardim Jupira, por vários homens. Logo em seguida alguns deles entram no veículo, enquanto outros seguem a pé. O carro então deixa a BR-277 em direção ao bairro. O motorista da Van informou que eles foram obrigados a seguir até a barranca do Rio Paraná.

No local, os criminosos obrigaram as vítimas descer do carro e deitar na grama. Os bandidos levaram bolsa, celulares e dinheiro. Um dos passageiros foi obrigado a tirar o tênis e entregar para os criminosos. Eles fugiram do local. O grupo registrou Boletim de Ocorrência, mas até o momento nenhum assaltante foi identificado ou preso.

Este não é o primeiro vídeo mostrando assaltos no mesmo local. Recentemente outras imagens registraram ações muito parecidas, como homens caminhando armados tranquilamente pela BR-277 até a abordagem das vítimas. O trecho é de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Em nota, a PRF informou que não mede esforços para prover a segurança na região da Ponte da Amizade. A PRF finalizou afirmando que irá intensificar o policiamento nos próximos dias com a orientação de inteligência e monitoramento por câmeras.

Fonte:

Deixe seu comentário