Portal da Cidade Foz

Susto

Injeção de gasolina em carro a diesel causa incêndio em posto de combustíveis

O fogo começou na noite desta quinta-feira (12), em um posto na Vila Portes, às margens da BR-277, perto da Ponte da Amizade.

Publicado em 13/01/2023 às 11:11
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite desta quinta-feira (12) para atender a uma ocorrência de incêndio em um posto de combustível na Vila Portes, às margens da BR-277, próximo à Ponte da Amizade.

Dois caminhões foram enviados até o local, entre eles o novo caminhão de combate a incêndios florestais, uma ambulância e a viatura do Oficial de Área, para a supervisão da operação.

O perigo era iminente, já que no local havia também uma grande quantidade de combustível armazenada em galões, os quais, populares tentavam resfriar com extintores. Rapidamente os bombeiros assumiram o controle do local, afastando os civis, resfriando os tanques e atacando o incêndio que consumia um veículo, toda estrutura do posto e fachadas do comércio adjacente, minimizando os danos materiais e impedindo uma tragédia. O lugar abriga além do posto, um complexo de lojas e um hotel. Ninguém ficou ferido.

Testemunhas relataram aos bombeiros que o incêndio se iniciou a partir de um erro, onde o carro a diesel foi abastecido com gasolina pelo mecânico do veículo. Na tentativa de reverter o problema, ele tentou remover o combustível para outro recipiente, com uma bomba elétrica.

Para ligar a bomba, usou um cabo de transmissão de carga ("chupeta"), conectado à bateria do veículo. Ao acionar a bomba, produziu uma faísca que, em contato com o combustível, produziu a ignição, alçando o fogo para toda a edificação.

Fonte:

Deixe seu comentário