Portal da Cidade Foz

Ousados

Marco das Três Fronteiras é assaltado por homens armados durante a madrugada

Segundo a polícia, quatro homens armados com fuzil e pistolas renderam o vigilante, levaram do cofre cerca de R$ 10 mil e fugiram de barco pelo Rio Iguaçu.

Publicado em 16/11/2021 às 14:54

(Foto: Arquivo/Marcos Labanca)

O Marco das Três Fronteiras foi assaltado na madrugada desta terça-feira (16), em Foz do Iguaçu. De acordo com a administração do local, quatro homens armados invadiram o atrativo turístico, armados com fuzil e pistolas, renderam o vigilante e arrombaram o cofre, levando R$ 10 mil. O vigilante não se feriu.

Câmeras de segurança externas registraram o momento em que os supeitos invadiram o estabelecimento, por volta das 4h30. O vigilante também aparece nas imagens no momento em que é rendido e levado até o escritório onde se encontra o cofre.

Também foram levados HDs contendo imagens das câmeras de segurança e, de acordo com a Polícia Militar, os homens furiam de barco pelo Rio Iguaçu e ainda não foram identificados.

O Marco das Três Fronteiras é um dos principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu e, durante o feriado prolongado da Proclamação da República, recebeu cerca de sete mil turistas. 

Trata-se de um obelisco de pedras com vista para o encontro dos rios Paraná e Iguaçu, na tríplice fronteira entre o Brasil, o Paraguai e a Argentina. O cenário remete às missões jesuíticas, que abrigaram índios e religiosos na região nos séculos 17 e 18.

Entre as opções do local estão o restaurante, batizado com o nom de Cabeza de Vaca – primeiro explorador a contemplar as Cataratas do Iguaçu -, um parque infantil, apresentações culturais todas as noites e o show de luz e águas que envolvem o monumento do Marco das Três Fronteiras.

A bilheteria funciona diariamente das 10h às 22h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3132-4100.

Fonte:

Deixe seu comentário