Portal da Cidade Foz

Operação AIFU

Médico com registro cassado é preso atendendo em clínica estética de Foz

Durante a fiscalização foram encontrados materiais e medicamentos em desacordo com as regulamentações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Publicado em 31/05/2023 às 18:42

Cadeia Pública Laudemir Neves (Foto: Depen/Reprodução)

Policiais civis, no âmbito da Operação AIFU, em atuação conjunta com outros órgãos, realizaram a prisão de um homem de 48 anos de idade em flagrante pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. 

O conduzido é formado em medicina, no entanto verificou-se que seu registro profissional junto ao CRM estava cassado e, portanto, não poderia estar exercendo a profissão de médico. Ele estava atendendo numa clínica de estética na região do Bairro Polo Centro. 

Durante a fiscalização foram encontrados materiais e medicamentos em desacordo com as regulamentações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Os objetos foram apreendidos e o preso encaminhado para a 6ª Subdivisão Policial, onde foi autuado em flagrante. Posteriormente ele conduzido à Cadeia Pública Laudemir Neves, onde permanecerá a disposição da Justiça

Essa não é a primeira vez que clínicas de estéticas são alvos da AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) na cidade. Em outras oportunidades equipamentos importados ilegalmente e produtos não permitidos pela Anvisa foram apreendidos e diversos estabelecimentos foram notificados, para regularizar a situação junto aos órgãos competentes.

A AIFU tem como objetivo a verificação de conformidade dos estabelecimentos públicos e privados com as normas instituídas para o exercício daquela atividade, resultando na fiscalização, saneamento, interdição e apreensão daqueles que estejam atuando de forma irregular. 

Em Foz do Iguaçu essas ações ocorrem de forma aleatória e contam com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Poder Judiciário, Secretária da Fazenda e outros órgãos da administração pública municipal, estadual e federal.

Fonte:

Deixe seu comentário