Portal da Cidade Foz

Apreensão

Operação da AIFU apreende fios de cobre possivelmente furtados em Foz do Iguaçu

Em um trabalho integrado, aproximadamente 30 kg de fiação foi apreendido pelas equipes.

Publicado em 24/05/2022 às 13:36

(Foto: Thiago Dutra/PMFI)

Na manhã desta terça-feira, 24, foi realizada em Foz do Iguaçu mais uma edição da operação Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), desta vez com o objetivo de apreender fios de cobre possivelmente objetos de furto. 

A ação envolveu agentes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Secretaria Municipal da Fazenda. 

As equipes de fiscalização estiveram em locais mapeados com antecedência, com suspeitas de receptação e armazenamento dos materiais furtados. Já no primeiro local abordado, foram encontrados fios de cobre. 

Os fios de cobre estavam em um galpão na região do Ouro Verde. Foram apreendidos aproximadamente 30 quilos de fiação. 

“Essa integração das forças de segurança com as secretarias municipais é muito importante para termos êxito em uma importante ação como esta, uma vez que esse tipo de crime vem causando grandes prejuízos à administração municipal”, afirma o secretário municipal de Segurança Pública, tenente-coronel Marcos Antônio Jahnke. 

De acordo com o diretor de Iluminação Pública, Pedro Rodrigues, a média de despesas da prefeitura devido ao furtos de cabo de iluminação ultrapassa R$ 50 mil por mês. 

O material foi levado para a delegacia da Polícia Civil. Uma mulher, proprietária do local também foi levada para a delegacia. A proprietária levou alguns documentos como comprovação da legalidade dos fios apreendidos. 

A Polícia Civil vai investigar a procedência dos fios de cobre encontrados pelas equipes durante a operação AIFU.

Fonte:

Deixe seu comentário