Portal da Cidade Foz

Dinheiro Oculto

PF apreende cédulas estrangeiras escondidas com um passageiro paraguaio

Policiais federais localizaram as notas após abordagem de um veículo com destino à cidade de Cascavel.

Publicado em 28/11/2022 às 13:11

(Foto: Divulgação/PF)

Policiais federais realizaram uma apreensão de grande quantidade de cédulas de dólares do Zimbábue na tarde deste sábado (26), na rodovia BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu.

Durante a realização de uma barreira policial na rodovia, os policiais federais pararam um veículo que se deslocavam com destino a cidade de Cascavel, sendo conduzido por um brasileiro levando um cidadão paraguaio. Ao revistar os dois ocupantes, foram encontrados cinco pacotes ocultos na linha de cintura do passageiro estrangeiro, contendo em cada um deles diversas cédulas de moedas estrangeiras. Ao verificar e contabilizar o material, os policiais localizaram escondidos com o passageiro paraguaio cerca de 999 cédulas de 100 trilhões de dólares do Zimbábue, totalizando um valor de mais de 99 quadrilhões de dólares.

Apesar dessas cédulas apreendidas não estarem mais em circulação desde 2015, elas são objeto de interesse para o comércio de colecionadores. Segundo o detentor, o objetivo era comercializar as notas por R$ 100,00 a unidade para colecionadores no Brasil, totalizando o valor da apreensão em R$ 99.900,00.

As cédulas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foram apreendidas e instaurado inquérito policial para identificar a origem do material, qual seria sua verdadeira utilização e eventuais receptadores.

Fonte:

Deixe seu comentário