Portal da Cidade Foz

Contrabando

PF localiza depósito com grande quantidade de mercadorias contrabandeadas

Veículo com fundo falso foi apreendido em Foz do Iguaçu junto com a carga avaliada em mais de R$ 100 mil.

Publicado em 08/09/2022 às 11:06

(Foto: Divulgação/PF)

(Foto: Divulgação/PF)

(Foto: Divulgação/PF)

Policiais federais localizaram, na tarde de terça-feira (6), um depósito com centenas de mercadorias contrabandeadas e descaminhadas em uma residência em Foz do Iguaçu/PR.

Após receberem uma denúncia anônima, os policiais federais realizaram diligências nas áreas próximas a uma casa onde havia intensa movimentação de veículos. Na abordagem, foram encontradas diversas caixas de mercadorias contrabandeadas e descaminhadas no interior da residência, como diversos aparelhos eletrônicos importados clandestinamente e cigarros eletrônicos, cuja importação no Brasil é absolutamente proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA, em razão dos malefícios que tais produtos podem causar. 

Na residência ainda foi encontrado um veículo, onde os policiais identificaram um fundo falso utilizado para camuflar as mercadorias ilegais que eram transportadas e, assim, dificultar a fiscalização na aduana, principalmente. 

Duas pessoas foram presas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, junto com as mercadorias e o veículo, para a lavratura da prisão em flagrante e demais procedimentos pertinentes.

Fonte:

Deixe seu comentário