Portal da Cidade Foz

Crime

Polícia Civil elucida assassinato de idosa de 84 anos na Vila C

Criminosos tentaram matar um outro homem e erraram os disparos, atingindo a mulher. Assassinos foram presos.

Publicado em 24/01/2023 às 11:41
Atualizado em

(Foto: Foto: Fábio Dias / EPR)

Na segunda-feira, 23, a Polícia Civil realizou operação para cumprimento de 2 mandados de prisão e 3 mandados de busca e apreensão em Foz do Iguaçu. Os mandados se referem ao crime ocorrido no dia 1º de janeiro. Na ocasião, Odete do Oliveira Santos, 84 anos de idade, foi alvejada por projétil de armar de fogo, em frente a sua residência, no bairro Itaipu C. 

No curso das investigações, foi apurado que dois homens foram até o local com a intenção de cometer o crime de homicídio contra um rapaz, porém, devido um erro na execução, acabaram atingindo a idosa, que estava próxima ao local com seus familiares. Ainda, de acordo com as investigações, o crime foi motivado por acerto de contas, pois, em tese, o homem visado pelos autores teria cometido um outro crime, que está sendo apurado por outra unidade da Polícia Civil.

Diante disso, foi representada pela prisão preventiva dos envolvidos, sendo deferida pelo Judiciário, tendo em vista as provas colhidas no inquérito policial. Na segunda, 23, equipe de policiais da Delegacia de Homicídios deu integral cumprimento aos mandados e dois homens de 20 e 21 anos de idade foram presos e encaminhados à Cadeia Pública Laudemir Neves, onde ficarão à disposição da Justiça. 

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos. De acordo com a Delegada do caso, as investigações prosseguem visando verificar se há outros indivíduos envolvidos no crime.

Fonte:

Deixe seu comentário