Portal da Cidade Foz

Descaminho

Polícia Federal apreende carreta com 25 toneladas de alho argentino em Foz

Policiais localizaram o caminhão em um galpão na região próxima a Aduana da Ponte Internacional da Amizade. O carregamento tinha São Paulo como destino.

Publicado em 13/05/2023 às 12:27

Policiais federais apreenderam uma carreta, com placas brasileiras, carregada com caixas de alho importado da Argentina sem a documentação fiscal, em um galpão nas proximidades da Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz.

Os policiais realizavam uma diligência na região próxima a fronteira com o Paraguai, quando desconfiaram do caminhão no interior de um galpão. Ao vistoriarem o local, encontraram cerca de 25 toneladas de alho importado da Argentina com diversas inconsistências na documentação fiscal, que foi apresentada pelo responsável pela carga. 

O carregamento, que tinha como destino a cidade de São Paulo/SP, foi, então, retido e apreendido pelos policiais federais e encaminhados à Delegacia da Receita Federal para a adoção das devidas medidas fiscais e administrativas cabíveis.

O crime de descaminho se caracteriza pelo não pagamento dos impostos devidos pela entrada, saída ou consumo de mercadorias, tendo previsão de penas que variam de 1 a 4 anos de reclusão. Por ser um crime federal, um inquérito será instaurado pela PF para identificação dos envolvidos no ocorrido.

Fonte:

Deixe seu comentário