Portal da Cidade Foz

Descaminho

Polícia Federal apreende meio milhão de reais em mercadorias no Aeroporto de Foz

Com a mudança no sistema de fiscalização, os números de apreensões tem crescido nos últimos meses. Todo o material foi encaminhado para a Receita Federal.

Publicado em 08/05/2023 às 22:14

Policiais federais apreenderam, neste primeiro final de semana de maio, grande quantidade de produtos estrangeiros descaminhados, durante fiscalização no procedimento de embarque de passageiros no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

Com a mudança no sistema de fiscalização, os policiais tem vistoriado as malas de viagem após o seu despache, além do monitoramento das bagagens pessoais no raio-x. Com isso, o número de apreensões de mercadorias estrangeiras descaminhadas vem crescendo mensalmente, já que a retirada do equipamento de raio-x da entrada da área de check-in passou a falsa impressão de que não haveria mais fiscalização aduaneira.

Somente neste final de semana, os policiais apreenderam dezenas de produtos estrangeiros descaminhados, como aparelhos celulares de última geração, câmeras fotográficas e bebidas, avaliados em mais de meio milhão de reais em mercadorias.

Todo o material foi encaminhado para a unidade da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR para a adoção das medidas administrativas cabíveis.

A PF ressalta que a fiscalização foi intensificada desde o início do ano, tendo inclusive reforçado o número de agentes que atuam no complexo aeroportuário. As bagagens de cada passageiro, despachada ou não, são vistoriadas pelos órgãos de segurança que atuam no aeroporto, com apoio de equipamentos de raio-x, além do emprego de cães policiais da PF. 

Fonte:

Deixe seu comentário