Portal da Cidade Foz

Apreensão

Polícia Federal localiza e apreende embarcação com contrabando em Foz do Iguaçu

Após os ocupantes da embarcação identificarem os policiais, empreenderam fuga pela mata ciliar, abandonando o barco e os volumes.

Publicado em 17/11/2021 às 17:30

(Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal, em atuação conjunta com o BPFron, no âmbito do Programa VIGIA, vem, diariamente, trabalhando ostensivamente na região de fronteira com o Paraguai para inibir a atuação de quadrilhas especializadas na internalização de contrabando e entorpecente.

Na noite de terça-feira (16), os policiais patrulhavam o rio Paraná, na cidade de Foz do Iguaçu, quando avistaram um barco a remo, atravessando o rio em direção à margem brasileira. Após os ocupantes da embarcação identificarem os policiais, empreenderam fuga pela mata ciliar, abandonando o barco e os volumes que estavam em seu interior. Um dos ocupantes foi alcançado e detido, sendo identificado sua nacionalidade como paraguaia. 

No barco, foram encontrados três volumes de mercadorias estrangeiras, que foram encaminhados, juntamente com o detido, para a Receita Federal de Foz do Iguaçu, para a adoção das medidas administrativas.

Fonte:

Deixe seu comentário