Portal da Cidade Foz

Segurança

Polícia Federal realiza operação de fiscalização de segurança privada na Fespop

Policiais vistoriaram os vigilantes contratados e verificaram o cumprimento dos requisitos legais.

Publicado em 13/05/2023 às 12:19

Policiais federais realizaram uma operação de fiscalização dos operadores de segurança privada que estão atuando na festa em Santa Terezinha , que acontece neste final de semana.

Durante o evento, os policiais federais vistoriaram os vigilantes que prestavam serviço, verificando o atendimento dos requisitos obrigatórios para o funcionamento da atividade de segurança privada.

Dentre os itens averiguados, estão o uniforme empregado, identificação de cada profissional, porte da Carteira Nacional de Vigilante (CNV) e os cursos que capacitam o vigilante a atuar em eventos de grandes proporções.

A PF ainda prestou apoio aos menbros do Judiciário, no trabalho de fiscalização da entrada de menores no evento. A entrada só é permitida quando acompanhada de um responsável, devidamente identificado.

A atuação dos policiais federais se somaram com os efetivos das polícias civil, militar e rodoviária federal no evento que recebeu cerca de 70 mil pessoas no primeiro dia. A união da atuação das forças de segurança visa dar maior tranquilidade ao público presente inibindo a ocorrência de atos ilícitos e tumultos.

Fonte:

Deixe seu comentário