Portal da Cidade Foz

Tráfico

Receita Federal apreende 208,6 kg de cocaína em fundo falso de um ônibus

O escâner da Receita Federal detectou vários pacotes da substância dentro de uma caixa de aço "oculta" na lataria do veículo.

Publicado em 22/05/2023 às 11:39

Na tarde de sábado (20/05), durante uma abordagem de rotina na BR 277, em São Miguel do Iguaçu, servidores da Receita Federal apreenderam um ônibus com placas de Guarulhos/SP que transportava cocaína em um fundo falso na lataria do veículo.

O ônibus também não possuía autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para transportar passageiros, contudo 42 paraguaios viajavam no veículo que seguiria até São Paulo. 

Por volta das 16h, o veículo foi conduzido ao escâner da Receita Federal que detectou vários pacotes de uma substância dentro de uma caixa de aço "oculta" na lataria do veículo. Prontamente a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para cortar a lataria do ônibus. Dentro do compartimento foram encontrados vários pacotes com um pó branco. Foi realizado o narcoteste que reagiu positivo para cocaína.  

No total, os pacotes totalizaram 208,6 quilos. A droga e os dois condutores de nacionalidade brasileira foram presos em flagrante e encaminhados à sede da Polícia Federal em Foz do Iguaçu por tráfico internacional de drogas. Os passageiros foram identificados e liberados. 

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Fonte:

Deixe seu comentário