Portal da Cidade Foz

Apreensão

Receita Federal apreende anabolizantes na Ponte Internacional da Amizade

O motorista tentou fugir em um primeiro momento, mas os agentes da Receita Federal conseguiram alcançar o motorista e fazer a abordagem.

Publicado em 08/11/2021 às 19:54

(Foto: Divulgação/RFB)

(Foto: Divulgação/RFB)

Servidores da Receita Federal apreenderam frascos de anabolizantes encontrados em um fundo falso no painel e no motor de um veículo. A abordagem ocorreu no final de semana, na Vila Portes.

A primeira tentativa de abordagem foi na Ponte Internacional da Amizade, onde os servidores da Receita Federal deram ordem de parada ao veículo que tentava entrar no Brasil. Quando o motorista percebeu que seria fiscalizado, empreendeu fuga seguindo pela Vila Portes. Prontamente os servidores o acompanharam até conseguirem realizar a abordagem. O automóvel foi levado à aduana da Ponte Internacional da Amizade para fiscalização minusciosa. 

Em vistoria, os servidores encontraram, no motor e em um fundo falso no painel do veículo, vários frascos de anabolizantes proibidos no Brasil. Esse tipo de medicamento está sujeito à fraude e pode conter substâncias prejudiciais à saúde do consumidor.

O motorista, natural de Cascavel, foi preso em flagrante por contrabando e encaminhado à Polícia Federal para as providências cabíveis. As mercadorias e o veículo foram apreendidos.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte:

Deixe seu comentário