Portal da Cidade Foz

Apreensão

Receita Federal apreende aparelhos de estimulação sexual entre outros produtos

Durante a operação, foram retidos 240 volumes de mercadorias estrangeiras com suspeita de introdução clandestina no país.

Publicado em 30/11/2021 às 15:08

(Foto: Divulgação/RFB)

(Foto: Divulgação/RFB)

(Foto: Divulgação/RFB)

(Foto: Divulgação/RFB)

(Foto: Divulgação/RFB)

(Foto: Divulgação/RFB)

(Foto: Divulgação/RFB)

Nesta segunda-feira (29) servidores da Receita Federal realizaram uma ação de repressão ao crime de descaminho, que consiste na comercialização de produtos com situação fiscal irregular, no Centro de Distribuição de Remessas Postais de Foz do Iguaçu.

Durante a operação, foram retidos 240 volumes de mercadorias estrangeiras com suspeita de introdução clandestina no país, visto que não apresentavam documentos que comprovassem a regularização da importação dos produtos.

Os volumes retidos eram compostos por aparelhos de estimulação sexual, memórias de estado sólido de computadores, medicamentos, fones de ouvido, celulares, socos ingleses entre outras mercadorias que possuem o valor total estimado de R$ 30 mil.

Os volumes irregulares retidos foram trazidos para a sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde passarão por vistorias minuciosas tanto em seu conteúdo quanto na documentação referente às postagens.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte:

Deixe seu comentário