Portal da Cidade Foz

Descaminho

Receita Federal realiza operação no Centro de Distribuição dos Correios em Foz

A ação resultou na retenção de 360 volumes contendo mercadorias estrangeiras sem prova de importação regular.

Publicado em 25/05/2023 às 09:45

(Foto: Divulgação/Assessoria)

(Foto: Divulgação/Assessoria)

(Foto: Divulgação/Assessoria)

(Foto: Divulgação/Assessoria)

(Foto: Divulgação/Assessoria)

A Receita Federal realizou uma ação no Centro de Distribuição de Remessas Postais em Foz do Iguaçu que resultou na retenção de 360 volumes contendo mercadorias estrangeiras sem prova de importação regular. As mercadorias foram valoradas preliminarmente em 120 mil reais.

Dentre as mercadorias retidas se encontram: celulares, tablets, receptores de sinal de TV, cigarros eletrônicos, tabacos para narguilé, grande quantidade de eletrônicos, grande quantidade de suplementos, agulhas para tatuagem, itens de vestuário esportivo e outras mercadorias. Destaque para a apreensão de dois volumes, que ultrapassaram 45 quilos, contendo anabolizantes e medicamentos.

Todos os volumes foram encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu – PR. Se ficar caracterizada a destinação comercial dos produtos, os responsáveis serão representados junto ao Ministério Público Federal para apuração dos ilícitos. 

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Fonte:

Deixe seu comentário