Portal da Cidade Foz

Cargas Retidas

Receita Federal retém acessórios de cigarros eletrônicos e pneus na PIA

Tanto os veículos quanto as mercadorias irregulares foram retidos e encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Publicado em 14/01/2022 às 18:17

(Foto: Divulgação/RFB)

(Foto: Divulgação/RFB)

Na tarde de quinta-feira (13), os servidores da Receita Federal realizaram durante uma fiscalização de rotina, a abordagem a uma motocicleta que transportava acessórios de cigarro eletrônico na Ponte Internacional da Amizade.

A mercadoria, que possui o valor estimado em R$ 1,6 mil, estava ocultada em um fundo falso no tanque de combustível do veículo.

Já na manhã desta sexta-feira (14), os servidores da Receita Federal abordaram, também na Ponte Internacional da Amizade, um veículo com placas de Matelândia que transportava em seu porta-malas 19 pneus importados, que não apresentavam documentação referente à sua importação legal. A maioria dos pneus, estava escondida dentro de outros pneus, totalizando assim cerca de R$ 3,7 mil. 

Tanto os veículos quanto as mercadorias irregulares foram retidos e encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Durante as operações ninguém foi preso, mas serão enviadas representações fiscais ao Ministério Público para a apuração de ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte:

Deixe seu comentário