Portal da Cidade Foz

Irregulares

Receita Federal retém mais de 300 mercadorias importadas na Vila Portes

Dentre as mercadorias estão bebidas alcoólicas, como vinhos, cervejas e champanhes, além de azeites de oliva de origem argentina.

Publicado em 19/12/2022 às 16:57

(Foto: Divulgação/RFB)

(Foto: Divulgação/RFB)

Na manhã desta segunda-feira (19), os servidores da Receita Federal realizaram a retenção de uma grande quantia de mercadorias importadas sem comprovantes de regularidade fiscal, em um estabelecimento comercial na região da Vila Portes, em Foz do Iguaçu. 

Dentre as mercadorias estão bebidas alcoólicas, como vinhos, cervejas e champanhes, além de azeites de oliva de origem argentina. Esses produtos foram importados de forma irregular, por isso, além de não terem passado pelo controle sanitário, também não foram pagos os devidos impostos na importação. Ao todo, foram retidos cerca de 300 volumes das mercadorias, que somam aproximadamente R$ 53 mil.

Não ocorreram prisões durante a operação. Os envolvidos serão representados junto ao Ministério Público Federal para apuração dos ilícitos. Os produtos foram encaminhados à sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte:

Deixe seu comentário