Portal da Cidade Foz

Crimes

Três homicídios são registrados no segundo dia útil do ano em Foz do Iguaçu

O primeiro deles ocorreu na Avenida República Argentina, perto do Estádio do ABC e outros dois na Avenida Silvio Américo Sasdelli, na Vila A.

Publicado em 04/01/2023 às 08:27

(Foto: Arquivo/SESP-PR)

A terça-feira (3), apenas o segundo dia útil de 2023, foi extremamente violento em Foz do Iguaçu, com o registro de três mortes causadas por arma de fogo.

O primeiro deles, ocorreu por volta das 18h30 em um ponto de ônibus, na Avenida República Argentina, próximo ao Estádio do ABC. A vítima foi identificada como Gean Marcelo de Mattia, 38 anos. 

De acordo com testemunhas, o homem que foi morto com um tiro na cabeça, fugia a pé pela avenida, com outros dois homens o perseguindo em uma motocicleta. Após cercá-lo, um dos homens bateu na cabeça da vítima com um capacete, e no momento que Gean caiu no chão, um segundo homem sacou a arma e atirou contra a vítima, falecendo no local. Os dois envolvidos no homicídio embarcaram na moto e fugiram em seguida.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Gean era morador de rua e suspeito de cometer vários furtos na região.

Crime Passional

Quase que no mesmo instante, mas na Avenida Silvio Américo Sasdelli, na Vila A, outro duplo homicídio ocorria. Uma caminhonete Nissan Frontier, de cor branca, era perseguida por diversas ruas por um veículo Mercedes Benz, de cor preta, com o motorista efetuando disparos de arma de fogo contra a caminhonete.

Após a perseguição, o motorista da caminhonete perdeu o controle e parou com o veículo em um terreno baldio, em frente a um restaurante. Foi neste instante que o motorista da Mercedes também parou o veículo, desceu e atirou contra o homem da caminhonete, falecendo na hora. Junto com ele estava uma mulher, que recebeu um tiro na cabeça. O atirador fugiu em seguida.

A mulher chegou a ser encaminhada pelo Siate em estado grave para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta madrugada de quarta-feira (4). Ela foi identificada como Luciana Mulbeier, de 36 anos. O homem da caminhonete é Douglas da Silva Santos, 39 anos.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito de cometer o homicídio é o ex-marido de Luciana, incorfomado com a separação. O veículo em que fugiu foi localizado em um ferro velho, próximo à Avenida Costa e Silva. A Polícia Civil investiga os dois casos.


Fonte:

Deixe seu comentário