Portal da Cidade Foz

Protesto

Apoiadores de Bolsonaro se concentram em frente ao Exército em Foz do Iguaçu

Vestidos de camisas verde e amarelo, os manifestantes pedem por uma intervenção federal e alegam ter ocorrido fraude nas urnas.

Publicado em 02/11/2022 às 12:34
Atualizado em

(Foto: Mayson Marques/Divulgação)

Milhares de apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro (PL) se concentraram na manhã desta quarta-feira (2), feriado do Dia de Finados, em frente ao 34° Batalhão de Infantaria Mecanizado, na Avenida República Argentina, em Foz do Iguaçu, inconformados com o resultado das Eleições Presidenciais do último domingo (30), elegendo Lula (PT) ao terceiro mandato de Presidente da República.

Vestidos de camisas verde e amarelo, alguns com o da seleção brasileira de futebol, os manifestantes pedem por uma intervenção federal e alegam ter ocorrido fraudes nas urnas, o que não foi comprovado e nem apresentado provas até o momento.

Desde domingo, ocorrem manifestações em diversas rodovias pelo Brasil, e na BR-277, na região Oeste, não foi diferente.

Nesta terça-feira (1°), em seu primeiro pronunciamento após o resultado das eleições, quase 48h depois, o Presidente Bolsonaro agradeceu os 58 milhões de votos recebidos e disse que as manifestações pacíficas são legítimas, mas "os métodos não podem ser o mesmo da esquerda, sem destruição do patrimônio e sem cercear o direito das pessoas de ir e vir".

Na sequência, Bolsonaro indicou o Ministro-Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira para outro pronunciamento, no qual explicou que a transição de governo será feita, assim que for solicitada.

Fonte:

Deixe seu comentário