Portal da Cidade Foz

Votação

Câmara realiza nova eleição para os cargos de 1º vice-presidente e 2º secretário

Todos os vereadores, com exceção do presidente da Câmara e de quem renunciou ao cargo, podem concorrer às funções de 1º vice-presidente e 2ª secretário.

Publicado em 04/05/2022 às 15:20

(Foto: Divulgação/CMFI)

A Câmara realiza durante sessão ordinária desta quinta-feira, 5 de maio, eleição para dois cargos da Mesa Diretora: 1º vice-presidente e 2º secretário, para completar o biênio 2021/2022. A vacância dos cargos se deu após renúncia dos vereadores: Rogério Quadros (PTB), que estava na vice-presidência e Valdir de Souza “Maninho”, que ocupada a 2ª secretaria.

A eleição será realizada após a moção de aplauso à Guarda Municipal, que ocorre logo no início dos trabalhos. Todos os vereadores, com exceção do presidente da Câmara e de quem renunciou ao cargo, podem concorrer às funções de 1º vice-presidente e 2ª secretário, respectivamente.

A primeira secretária, vereadora Yasmin Hachem (MDB), fará a leitura dos nomes registrados para concorrer aos cargos. Depois disso, a votação será nominal, devendo cada vereador ser chamado para proferir seu voto no candidato escolhido ou votar em branco, sendo proibida a abstenção. Conforme o artigo7° do regimento interno, se o candidato não obtiver maioria absoluta, será feita nova votação, considerando eleito o mais votado. Em caso de empate, vencerá o candidato com maior idade.

Finalizada a votação, a primeira secretária anunciará o resultado e o presidente vai declarar como empossado o parlamentar vencedor da referida eleição, que poderá fazer uso da palavra, caso assim desejar. Importa destacar que a eleição para 1º vice-presidente acontece em separado da eleição para 2º secretário.

Renúncias

O vereador Rogério Quadros abdicou do cargo de 1° vice-presidente por meio do ofício 615/2022, considerando a renúncia a partir de 1° de maio deste ano. O vereador Valdir de Souza Maninho (PSC) renunciou ao cargo de 2° secretário por meio do ofício 632/2022 esse datado em 02 de maio deste ano.

Fonte:

Deixe seu comentário