Portal da Cidade Foz

Paraguai

Ciudad del Este elege Miguel Prieto para o segundo mandato de prefeito

Com pouco mais de 97% das urnas apuradas, Prieto foi considerado eleito ao atingir 61,84% dos votos válidos neste domingo (10).

Publicado em 10/10/2021 às 21:58

(Foto: Divulgação/ABC Color)

Miguel Prieto (Movimento Consciência Democrática) foi eleito neste domingo (10) prefeito de Ciudad del Este, no Paraguai, para o segundo mandato. Prieto obteve 61,84% dos votos válidos (79.358), contra 27,15% (34.841) de Ulisses Quintana, do Partido Colorado (Associação Nacional Republicana), o segundo colocado.

Ao todo, treze candidatos concorreram à prefeitura da segunda maior cidade do Paraguai, fronteira com Foz do Iguaçu e capital do Alto Paraná. As eleições municipais paraguaias ocorreram das 7h às 17h, horário local. O resultado saiu pouco depois das 20h, com pouco mais de 97% das urnas apuradas. O Paraguai também utilizou sistema de urnas eletrônicas. Foram 23 locais de votação em Ciudad del Este.

Prieto renunciou ao cargo de prefeito de Ciudad del Este em junho deste ano, para se dedicar à campanha eleitoral. Ele assumiu a prefeitura em 2019, após vencer eleições complementares, depois da então prefeita Sandra Zacarías ter o mandato cassado, devido a denúncias de corrupção. Agora, Miguel Prieto terá um mandato de cinco anos, que é o tempo de governo dos poderes executivos no Paraguai.

Fonte:

Deixe seu comentário