Portal da Cidade Foz

Debates

Codefoz abre série de encontros com candidatos a partir desta quarta-feira

Espaço para exposição de propostas será para concorrentes ao Senado, Governo do Paraná e candidaturas a deputado estadual e federal.

Publicado em 23/08/2022 às 17:48

(Foto: Marcos Labanca/Codefoz)

Eleição é um período de exercício da cidadania e debate de propostas para o bem comum. Com o objetivo de instituir um espaço democrático durante o pleito deste ano, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz) lança uma série de encontros com candidatos a cargos eletivos.

Serão agendas individuais com os concorrentes ao Senado Federal e ao Governo do Paraná. Já para as candidaturas a deputado e deputada estadual e federal, serão duas datas na primeira quinzena de setembro, uma para cada cargo. Todos os encontros serão abertos para a comunidade, com confirmação prévia de presença.

“A eleição é um momento cívico em que são discutidas propostas e projetos que dizem respeito a toda a coletividade”, enfatiza o presidente do Codefoz, Fernando Castro Alves. “Nosso objetivo é criar um canal democrático, para múltiplas ideias, sobre como os candidatos pretendem promover melhorias para Foz do Iguaçu e região”, prossegue.

Durante cada exposição, os postulantes a cargos públicos poderão apresentar sua biografia, proposições, viabilidade eleitoral e visões de mundo. “De nossa parte, criamos esse espaço diverso para fomentar o debate, principalmente sobre assuntos ligados ao desenvolvimento. Cabe ao eleitor, de forma soberana, decidir”, assevera Fernando.

O Codefoz tem uma tradição de promover o amplo debate durante as eleições, realizando atividades públicas e democráticas. No último pleito, o conselho reuniu os concorrentes ao cargo de prefeito de Foz do Iguaçu, que firmaram compromisso por escrito com as principais pautas para o crescimento econômico e social da cidade.

Eleições 2022

O primeiro turno das eleições acontecerá em 2 de outubro, para o qual 196 mil eleitores iguaçuenses estão aptos a votar. A escolha é para presidente, governador, senador, 54 deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Paraná e 30 deputados federais para compor a bancada paranaense na Câmara Federal.

(AI Codefoz) 

Fonte:

Deixe seu comentário