Portal da Cidade Foz

Lado brasileiro

Confirmado: Enio Verri é o novo Diretor Geral da Itaipu Binacional

Deputado confirmou a nomeação nesta quinta, 26, após reunião com o Presidente Lula.

Publicado em 26/01/2023 às 18:04
Atualizado em

(Foto: Foto: Câmara Federal)

O deputado federal Enio Verri é o novo Diretor Geral da Itaipu Binacional. A informação, que já havia sido adiantada no Portal da Cidade, foi confirmada pelo deputado na tarde desta quinta, 27, em suas redes sociais. Para assumir o cargo, Verri deve renunciar ao cargo de deputado, que será ocupado pelo vereador de Toledo Elton Welter.

"Sinto-me honrado do presidente Lula escolher meu nome para assumir essa nova missão. Itaipu tem um papel importantíssimo no planejamento do governo brasileiro, que é promover e financiar ações que tragam avanços econômicos, tecnológicos e sociais para o Paraná e o Brasil. E, ainda, ser um vetor de modernização e democratização do setor energético.

Aceito esse desafio para contribuir com o projeto de Lula para Itaipu e para o país. Já tinha afirmado anteriormente, estou no PT há 40 anos e sempre defendi que os interesses coletivos se impõem ao individual. E, hoje, esse projeto coletivo é a reconstrução do Brasil. E Itaipu faz parte desse grande projeto" postou o deputado.

Enio José Verri (Maringá, 27 de março de 1961) é economista, professor e político brasileiro, filiado ao Partido dos Trabalhadores há 40 anos. Atualmente, exerce seu terceiro mandato como deputado federal eleito pelo Paraná

Eleito deputado estadual em 2007, assumiu a Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral do Paraná no governo de Roberto Requião (PMDB). Reeleito, em 2010, assumiu a liderança da oposição na Assembleia do Estado do Paraná. Foi presidente do PT estadual por oito anos.

Em 2014, foi eleito deputado federal, pela primeira vez com 107.508 votos. Foi membro da Comissão de Tributação e Finanças da Câmara dos Deputados, vice-líder do PT na Câmara. No ano de 2020, foi líder da Bancada do partido na Câmara.

Fonte:

Deixe seu comentário