Portal da Cidade Foz

Diretor Geral Itaipu

Deputado Federal Enio Verri (PT) deve assumir a Direção Geral da Itaipu

Se a indicação se confirmar, Verri assume o comando do lado brasileiro da hidrelétrica em fevereiro.

Publicado em 23/01/2023 às 19:34
Atualizado em

(Foto: Câmara Federal)

O Deputado Federal Enio Verri (PT) pode ser o novo Diretor Geral Brasileiro da Itaipu. A informação, que ainda não é oficial, foi confirmada pela cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) nesta segunda, 23. Para assumir a Itaipu, o deputado maringaense terá que renunciar ao cargo na Câmara Federal. Caso a indicação seja confirmada, ele assumirá o novo cargo a partir de fevereiro.

Natural de Maringá, Verri tem 62 anos, é economista e exerce seu terceiro mandato como Deputado Federal. Em 2022 foi eleito com 95.172 votos, 1,55% do total de votos. Entre 2007 e 2015 foi deputado estadual. Caso sua indicação para a Itaipu se confirme, quem deverá assumir como deputado é o vereador de Toledo Elton Welter que fez 21.118 votos.

Para o Portal da Cidade, a assessoria do deputado Verri disse que por enquanto são apenas especulações. Outros nomes cotados para o cargo são do ex-diretor Geral, Jorge Samek, que comandou a Itaipu durante 14 anos, além do ex-ministro Paulo Bernardo, como também o deputado estadual Arilson Chiorato e do ex-senador Roberto Requião.

Fonte:

Deixe seu comentário