Portal da Cidade Foz

Diplomacia

Embaixador da Palestina faz visita oficial ao Município de Foz do Iguaçu

Ibrahim Alzeben foi recebido nesta quinta-feira (02) pelo prefeito Chico Brasileiro.

Publicado em 02/12/2021 às 19:26

(Foto: Divulgação/PMFI)

(Foto: Divulgação/PMFI)

Nesta quinta-feira (2), o prefeito Chico Brasileiro, recebeu no Palácio das Cataratas, sede do executivo municipal, o Embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben. Durante o encontro oficial foram abordados temas relacionados a cooperações, com destaque a futuras ações de turismo entre Foz do Iguaçu e Jericó.

“Foz do Iguaçu é uma cidade símbolo de harmonia entre os povos e também de turismo. Foz é o Destino do Mundo e queremos estreitar cada vez mais a relação com outros países. Em relação à Jericó que já é cidade-irmã de Foz, vamos ampliar os laços e criar vínculos compartilhados de turismo entre as duas cidades”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.  

Ibrahim Alzeben agradeceu à hospitalidade de Foz do Iguaçu para com o Estado da Palestina nas diversas ações de promoção e visibilidade da cultura do país.  

Turismo Halal

Foz do Iguaçu será o primeiro destino turístico halal do Brasil. Pelo termo assinado em outubro na Expo Dubai, os colaboradores dos estabelecimentos turísticos de Foz (hotéis, restaurantes e similares) serão capacitados em serviços halal, o que vai permitir que a cidade atraia ainda mais turistas árabes.

Presenças

Também participaram do encontro diplomático, o secretário da Administração, Nilton Bobato; o diretor de Assuntos Internacionais, Jihad Abu Ali; e o presidente da Federação Árabe Palestina do Brasil (FEPAL), Ualid Rabah.

Fonte:

Deixe seu comentário