Portal da Cidade Foz

Nomeação

Equipe de transição de Lula nomeia servidora pública de Itaipu Silvana Vitorassi

Com doutorado em Educação Ambiental, Silvana Vitorassi atualmente é gerente do Departamento de Proteção Ambiental da usina binacional.

Publicado em 17/11/2022 às 11:11

(Foto: Arquivo Pessoal)

A equipe de transição do novo presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva (PT), anunciou nesta quarta-feira (16) a servidora pública da Itaipu Binacional, Silvana Vitorassi, para integrar a equipe na área de Meio Ambiente.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), que coordena a equipe de transição entre um governo e outro.

Com doutorado em Educação Ambiental, Silvana Vitorassi atualmente é gerente do Departamento de Proteção Ambiental da usina binacional

Em entrevista ao G1, ela se diz "honrada" com o convite, especialmente por se tratar de uma área considerada por ela "urgente", como é a ambiental e pretende levar para a transição os "aprendizados e vivências dos mais de 20 anos de atuação na Itaipu".

"Estou preparada para contribuir com pautas como o desenvolvimento territorial sustentável, a gestão participativa e a educação ambiental como estratégia na construção de soluções para os desafios socioambientais. É um grande desafio, mas me sinto preparada e comprometida para contribuir na construção de um país mais sustentável com pessoas mais felizes. ", afirmou Vitorassi.

A equipe de transição está prevista em lei e serve para que os integrantes tenham acesso a documentos e informações do atual governo.

Fonte:

Deixe seu comentário