Portal da Cidade Foz

Peculato

Ex-vereador Paulo Rocha deixa a prisão e passa a usar tornozeleira eletrônica

Ele foi condenado pelo crime de peculato e, segundo a Justiça, Paulo Rocha ficou com parte dos salários de um dos assessores entre 2013 e 2014.

Publicado em 15/06/2021 às 21:20
Atualizado em

(Foto: Arquivo/CMFI)

Após 15 dias preso na Cadeia Pública Laudemir Neves, o ex-vereador Paulo Rocha deixou a prisão nesta terça-feira (15). Paulo Rocha foi condenado por peculato em 2018 a seis anos e dois meses de reclusão em regime semiaberto. Ele vai cumprir o restante da pena em liberdade, mas usando uma tornozeleira eletrônica, segundo a defesa dele. Segundo o advogado de defesa, Kaio Veloso, o aparelho deverá ser usado pelos próximos 11 meses.

De acordo com a Justiça, Paulo Rocha ficou com parte dos salários de um dos assessores entre junho de 2013 e agosto de 2014. Segundo o Ministério Público Estadual (MP-PR), esta era a condição para a nomeação ao cargo. No total, foram desviados R$ 51.530,22. Rocha foi condenado, em 2018, a seis anos e dois meses de reclusão em regime semiaberto.

Em entrevista à Rádio Cultura, o ex-vereador negou o crime. “Isso fez parte de um processo pela acusação de uma pessoa que não era assessor meu, ficou provado em audiência, a Câmara mandou documento comprovando. Tivemos uma audiência e a própria pessoa que me acusou, negou. E eu fui absolvido na Vara Cível. No entanto, eu não sabia que tinha um processo com a mesma acusação na Vara Criminal e foi julgado à revelia e eu perdi”, explicou.

O ex-parlamentar também aproveitou para reclamar da comida servida na cadeia durante o período em que passou por lá. “Eu não conseguia comer aquela comida, comia duas três colheradas por dia, só conseguia comer o pão e o café da manhã” reclamou. “Eu acho assim, esse alimento é pago, e se é pago, precisa ser um pouco mais consistente” ponderou. “Também tem reclamação dos presos que não chega doce, e fruta é uma banana uma vez por semana. Percebi na marmita muito arroz, por que não deixar meio a meio com feijão?” questionou.

No final, ele ainda se comparou a Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul. "Eu me espelho muito em Nelson Mandela, passou quase 30 anos na prisão e saiu para ser presidente” lembrou.

Fonte:

Deixe seu comentário