Portal da Cidade Foz

Eleições

Forças de segurança darão apoio aos eleitores da comunidade libanesa no domingo

Cidadãos libaneses residentes no Brasil votarão para eleições parlamentares do Líbano na Escola Libanesa, das 07h às 22h.

Publicado em 04/05/2022 às 16:58

(Foto: Divulgação/PMFI)

Atendendo a solicitação do Ministério de Relações Exteriores, por intermédio da Diretoria de Assuntos Internacionais, representantes da Prefeitura de Foz do Iguaçu e Governo do Paraná reuniram-se nesta quarta-feira (04) para garantir a segurança do pleito eleitoral dos cidadãos libaneses na Escola Libanesa, no próximo domingo (8). 

A Embaixada do Líbano em Brasília informou que o Governo Libanês definiu o dia 8 de maio de 2022 para a votação dos cidadãos libaneses residentes no Brasil. Em Foz do Iguaçu, a votação será na Escola Libanesa Brasileira Educação Infantil e Ensino Fundamental, das 7h às 22h com cerca de 550 eleitores inscritos e aptos a votar. 

“Daremos todo o apoio necessário para garantir a comunidade libanesa possa exercer a sua cidadania no próximo domingo com tranquilidade”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.

“Devido à grande representatividade da comunidade libanesa em Foz do Iguaçu, a Secretaria de Segurança Pública proporcionará a segurança do processo democrático com a guarnição da Guarda Municipal e da Polícia Militar do Paraná”, afirmou o secretário de Segurança Pública, tenente-coronel Marcos Antônio Jahnke. 

Presenças

Também participaram do encontro o diretor-geral da Guarda Municipal, Marcelo Yarid Enriquez; o tenente-coronel, Adelar Davies; o major da Polícia Militar, Marcos Aparecido de Souza; o representante local da comunidade libanesa, Mohamad Hijazi; o diretor da Escola Libanesa, Fadi Ali Hamze; e o diretor de Assuntos Internacionais, Jihad Abu Ali. 

Fonte:

Deixe seu comentário